Uma jovem negra que estava grávida foi morta a tiros pela polícia de Ohio, nos Estados Unidos. Ta’Kiya Young, de 21 anos, foi alvo dos disparos por suposto furto de bebidas em um supermercado.
Young estava dentro do próprio carro no estacionamento do estabelecimento quando foi abordada e acusada de furto. A divulgação dos vídeos capturados pelas câmeras dos uniformes dos policiais revoltou familiares e amigos, que pedem a prisão dos policiais.
A ação começou com um dos agentes, que estava ao lado da janela do motorista, batendo no vidro do carro. A jovem chega a perguntar se os policiais "vão atirar". Segundos depois, ela tenta sair com o carro e o policial, que estava parado na frente do veículo com a arma em punho, dispara. [Confira o vídeo abaixo]
WARNING: GRAPHIC CONTENT: Ohio police released the video showing an officer fatally shooting a pregnant Black woman in the parking lot of a grocery store that occurred two weeks ago after she refused to exit her car and instead bumped him with her vehicle https://t.co/RYy16AGyR0 pic.twitter.com/TnlCwiYl0P
— Reuters (@Reuters) September 1, 2023
Segundo o The New York Times, Young morava em Columbus, era aspirante a assistente social e mãe de dois meninos, de 3 e de 6 anos. Estava grávida, com parto previsto para novembro.
"Como se a dor de perder Ta'Kiya não fosse suficiente, agora temos que lidar com o faro de que sua filha ainda não nascida também foi privada de sua vida neste ato odioso", disse a família em comunicado.