A Jovem Pan se manifestou oficialmente nesta quarta-feira (24) sobre o ataque homofóbico sofrido por Marcelo Cosme durante a edição ao vivo do Pânico, programa comandado por Emílio Surita.
O jornalista da Globo foi alvo de piadas maldosas durante a atração. O assunto viralizou por meio de uma publicação do ator Carmo Dalla Vecchia e provocou a reação de vários famosos, inclusive Déa Lúcia.
Em nota, a emissora de Tutinha afirmou que o Pânico da última terça-feira, 23 de julho, produziu uma "brincadeira muito infeliz" com o contratado da GloboNews. O canal de notícias alertou que a atração pautada por debates polêmicos "não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão" e prometeu não repetir mais o "tratamento descortês".
Entenda a polêmica envolvendo Marcelo Cosme e o Pânico
Ao vivo na Jovem Pan, Emílio Surita fez piada com a postura de Marcelo Cosme durante o trabalho diário no Em Pauta, da GloboNews.
O apresentador foi além e reproduziu falas homofóbicas para provocar o global. "Eu vou bem gostosamente, no passo assim, bem Caetano Veloso, bem GloboNews. 'Olá, estamos aqui na GloboNews'", iniciou.
Em seguida, ele se referiu a Cosme como "o simpático lá", e prosseguiu: "'Estamos aqui com um programa maravilhoso, pessoas fantásticas'. 'Bote no telão aqui as informações do governo'. Bem solto… Muito solto".
Confira:
Polêmica 🚨
Emílio Surita, o apresentador do Pânico na Rádio Jovem Pan de São Paulo, fez imitação de Marcelo Cosme, âncora do programa Em Pauta, do canal pago GloboNews.
📹Reprodução/Jovem Pan #JovemPan #Surita #Celebridades #Jornalismo #Polemica #Explorar #Reels pic.twitter.com/dP56XRXjRv
— SRzd (@srzd) July 24, 2024