Justiça aceita denúncia do MP e Thiago Schutz se torna réu por ameaça e violência psicológica

O autoproclamado consultor em masculinidade será intimado a depor por ameaças à Lívia La Gatto e Bruna Volpi

23 mar 2023 - 10h59
(atualizado às 11h02)
O "consultor de masculinidade" Thiago Schutz se torna réu por ameaças feitas a mulheres nas redes sociais
O "consultor de masculinidade" Thiago Schutz se torna réu por ameaças feitas a mulheres nas redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram / BBC News Brasil

A Justiça de São Paulo acatou, nesta quarta-feira (22), a denúncia do Ministério Público em relação ao autoproclamado consultor de masculinidade Thiago Schutz por ameaçar e violentar psicologicamente a atriz Lívia La Gatto e a cantora Bruna Volpi. 

Na época, Lívia fez um vídeo satirizando as "dicas" dadas por Thiago nas redes sociais e o youtuber, então, fez ameaças à atriz. "Você tem 24h pra retirar seu conteúdo sobre mim. Depois disso processo ou bala. Você escolhe", escreveu ele em uma mensagem no Instagram. 

Publicidade

Thiago será intimado a depor. Atualmente, ele responde em liberdade após a Polícia Civil de São Paulo não indiciar Thiago, alegando que se trata de "crime de menor potencial ofensivo". 

A pedido de Livia e Bruna, no dia 7 de março, a Justiça concedeu medidas cautelares que impedem que Thiago chegue, no mínimo, a 300 metros delas, além de proibir que ele faça contato, presencialmente ou online. Caso o consultor descumpra a medida, pode ter prisão preventiva decretada. 

"Eu tenho 34 anos, nenhuma passagem criminal. Não tenho porte de arma, não participo de clube de tiro. Eu seria incapaz de dar um tiro ou ferir alguém", se defendeu Thiago em um vídeo onde tenta justificar as ameaças feitas.

Fonte: Redação Nós
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações