Apesar de mostrarem uma grande harmonia em É Assim que Acaba, Justin Baldoni e Blake Lively enfrentarem dificuldades de convivência nos bastidores da gravação do filme. Após ser acusado de assédio sexual e de liderar uma campanha de difamação contra a atriz, o diretor da produção se prepara para iniciar uma briga judicial contra a ex-parceira de elenco.
De acordo com Bryan Freedman, advogado de Justin Baldoni, o processo judicial será protocolado assim que os tribunais retornarem com seus afazeres após o recesso de fim de ano. "Quando protocolarmos o primeiro processo, vai chocar todos aqueles que foram manipulados a acreditar em uma narrativa comprovadamente falsa. Será baseado em evidências concretas e contará a verdadeira história. Nunca vi, em mais de 30 anos de carreira, um nível tão extremo de comportamento antiético alimentado por manipulação midiática", explicou ao portal Dealine.
Meses após o filme estrear nos cinemas, Blake Lively fez uma série de acusações contra o diretor. A atriz relatou episódios de assédios durante as filmagens de É Assim que Acaba. Um documento, obtido pelo portal TMZ, esclareceu que uma reunião foi realizada em janeiro de 2024 para entender o descontentamento da artista com a conduta do ator, que teria criado um "ambiente de trabalho hostil".
A protagonista de Gossip Girl incluiu mais de 80 páginas na ação, trazendo evidências de que ele contratou uma especialista em gerenciamento de crise para conseguir destruir a imagem dela. Antes que ela tornasse as acusações públicas, Justin Baldoni supostamente queria interferir em sua reputação. O diretor ainda teria incluído cenas de beijo, sexo e nudez de última hora no roteiro, ignorando suas reclamações pela mudança repentina.
Blake Lively destacou que o produtor mostrou fotos de sua esposa nua e entrou em seu camarim quando estava se trocando. Para resolver, realizou uma reunião e apresentou uma lista de 30 exigências, incluindo que os homens parassem de falar de seus órgãos genitais e relações sexuais, além de permanecerem todos sob observação de um coordenador nas cenas íntimas.
Os fãs da trama, inspirada em um livro de Colleen Hoover, logo entenderam que o clima entre Justin Baldoni e Blake Lively não era dos melhores. Durante a campanha de divulgação, os dois não posaram juntos e evitaram qualquer contato próximo.
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko