Durante comício em Wisconsin, considerado estado-chave nas eleições, Kamala Harris fez duras críticas ao oponente do Partido Republicano, Donald Trump.
Principais pontos do discurso
Repetindo o tom do pronunciamento da segunda-feira (22), a democrata lembrou seu tempo como procuradora-feral da Califórnia, entre 2011 e 2017. Disse que lidou com muitos criminosos e emendou: "Eu conheço o tipo do Trump".
Classificou Trump como 'retrocesso'. "Estamos focados no futuro, o outro, está focado no passado. Trump quer fazer nosso país retroceder".
Por fim, Kamala relembrou a condenação de Trump no caso envolvendo a atriz pornô Stormy Daniels: o ex-presidente foi considerado culpado por fraude ao disfarçar pagamentos a ela como 'gastos de campanha' em 2016. "Prometo que coloco meu histórico à prova contra o dele em qualquer dia da semana", afirmou.
Kamala voltou à pauta do aborto. Assim, prometeu, novamente que vai colocar o direito das mulheres na Constituição dos EUA caso chegue à Casa Branca. Além disso, a candidata do Partido Democrata enalteceu a gestão do presidente Joe Biden.
We who believe in reproductive freedom will stop Donald Trump's extreme abortion bans—because we trust women to make decisions about their bodies.
When Congress passes a law to restore reproductive freedoms, as President, I will sign it into law. pic.twitter.com/AwfjFQo2C9
— Kamala Harris (@KamalaHarris) July 23, 2024
Kamala Harris tem maioria no Partido Democrata
Em suma, a vice-presidente também agradeceu os delegados democratas, que formaram maioria na segunda (22) para garantir a indicação à candidatura do partido nas eleições.
A Associated Press ouviu delegados democratas. Às 23h de ontem, Kamala alcançou a marca de 2.579 delegados, são necessários 1.976 para a nomeação. Em tom de otimismo, por fim, ela afirmou:"Vencemos em 2020 e em 2024 vamos vencer de novo".