Os ex-BBBs Key Alves, Gustavo "Cowboy" Benedeti e Cristian Vanelli, que participaram do "BBB 23", podem enfrentar problemas na Justiça por conta de suas atitudes no programa. Segundo o advogado William David Singer Faintych, houve prática de intolerância religiosa por parte dos participantes, o que motivou uma representação criminal na 26ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.
O advogado cita em seu documento que "a conduta preconceituosa e intolerante dos noticiados contra a religião de Fred Nicácio pode facilmente ser constatada no vídeo divulgado amplamente nas redes sociais". Ele ainda destaca que "os participantes admitiram a intolerância religiosa, tendo, inclusive, pedido desculpas ao médico, mas que isso não apaga a prática do ato delituoso".
Vale lembrar que a ação não foi movida por Fred Nicácio, mas se trata de uma ação penal pública incondicionada, o que significa que qualquer pessoa pode denunciar o fato. Até o momento, as assessorias de Key Alves, Gustavo Benedeti e Cristian Vanelli não se pronunciaram sobre o assunto.
O caso de intolerância religiosa aconteceu em fevereiro, quando o trio fez comentários negativos sobre uma oração de Fred Nicácio e associou uma desorientação dele no escuro com atividade maléfica de sua religião.
Na Casa do Reencontro, Fred Nicácio se pronunciou sobre o fato e afirmou que tomaria as medidas jurídicas cabíveis, mas não há notícias de um processo aberto em seu nome. Agora, com a representação criminal na Justiça, resta aguardar os desdobramentos do caso e as possíveis consequências para os ex-BBBs.