Klara Castanho gravou uma participação no programa Altas Horas, da TV Globo, e falou pela primeira vez sobre o caso de estupro e a gravidez. Segundo a coluna Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz relembrou o período que ficou fora das redes sociais, após caso ser exposto contra sua vontade.
"Foi um período de recolhimento voluntário depois de tudo o que aconteceu no ano passado. Depois que vim a público, de novo, de forma forçada, eu denunciei todos os crimes aos quais fui submetida. Todos, sem nenhuma exceção", revelou.
Em seguida, a atriz apontou: "E o que me resta neste momento, e ainda bem, é confiar na Justiça e eu confio muito. Não só na Justiça, mas numa justiça maior".
Ainda mais, para a coluna, Serginho Groisman confirmou que Klara aceitou participar do programa por se sentir acolhida. "Falou sobre como foi forçada a expor sua vida privada e fez uma reflexão muito madura sobre as redes sociais. Aquela menina de 22 anos virou uma mulher com fala firme e segura", disse o apresentador.
Caso Klara Castanho
Em junho de 2022, Klara Castanho se viu obrigada a levar a público que foi vítima de um estupro e que acabou gerando um bebê de seu agressor, após o caso ganhar uma grande repercussão nas redes sociais. Comunicadores noticiaram o caso, desrespeitando o desejo da vítima, de manter o caso em segredo de justiça.
Por conta da proporção que o tema ganhou, com diversas informações equivocadas, Klara escreveu um texto tocante relatando tudo que aconteceu. Na ocasião, a atriz revelou que, seguindo todas as leis e direitos da mulher, ela optou por entregar a criança para adoção.