Após mais um jogo longe do Santiago Bernabeu, Vini Jr foi alvo de racismo dos torcedores adversários. A La Liga emitiu um comunicado afirmando que investigará os insultos sofridos pelo brasileiro durante o duelo contra o Mallorca e buscará punir os responsáveis pelos atos contra o camisa 20.
- Diante dos fatos ocorridos na partida entre Mallorca e Real Madrid, onde mais uma vez observou-se insultos intoleráveis racistas contra o jogador Vini Jr, a La Liga coloca todos os meios técnicos do seu alcance e trabalha com o clube mandante para a identificação dos responsáveis com o objetivo de tomar as medidas legais oportunas.
Além disso, a entidade abriu um canal para que possa receber vídeos enviados por torcedores com a identificação da pessoa que comete um insulto racial nas arquibancadas nas partidas de futebol na Espanha.
- Além disso, para acelerar a investigação, a La Liga habilitou o e-mail StopRacismo@laliga.es para que os torcedores que possam ter imagens ou algum indício da identidade dos responsáveis possa entrar em contato com a La Liga e facilitar a identificação necessária para registrar reclamações pertinentes.
Em campo, Vini Jr foi alvo de cinco faltas cometidas por jogadores do Mallorca e recebeu seu quinto cartão amarelo na temporada por reclamação. O brasileiro viaja com o elenco merengue para a disputa do Mundial de Clubes, mas não jogará o duelo contra o Elche, pelo Campeonato Espanhol, ao fim do torneio da Fifa.