LaLiga, organizadora da principal divisão do futebol da Espanha, denunciou nesta terça-feira (6) novos insultos racistas contra o atacante Vinicius Junior, do Real Madrid.
Os xingamentos, segundo a entidade, ocorreram antes da partida contra o Getafe, disputada na última quinta (1º). Na ocasião, os madrilenhos ganharam por 2 a 0, graças aos dois gols de Joselu.
Em um comunicado, LaLiga afirmou que o craque brasileiro foi chamado de "macaco" pela multidão. A entidade já informou o ocorrido para a Comissão Antiviolência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
A organizadora da elite espanhola já realizou mais de 10 denúncias de insultos racistas contra Vini Jr., mas nenhuma delas resultou em punições esportivas.
O brasileiro de 23 anos se tornou um símbolo da luta contra a discriminação racial no futebol depois de sofrer insultos racistas em diversas ocasiões.
LaLiga também comunicou uma possível ofensa de Jude Bellingham, do Real Madrid, ao compatriota Mason Greenwood, do Getafe. O astro merengue teria chamado o rival de "estuprador". .