No último domingo, 13, a atriz Larissa Manoela falou sobre a polêmica financeira entre ela e os seus pais em entrevista para o Fantástico, da TV Globo. A atriz destacou a discrepância entre a porcentagem de dinheiro que recebia com a quantia destinada à mãe e ao pai: “2% para mim e 98% para eles”, disse.
Segundo a advogada criminalista Fayda Belo, a atriz pode recorrer à Lei Maria da Penha contra os pais, Gilberto Elias e Silvana Taques, por violência patrimonial e psicológica. De acordo com a advogada, a Lei Maria da Penha engloba não só a violência doméstica, mas também a violência familiar.
“Esse caso da Larissa Manoela é uma evidente violência patrimonial e psicológica contra a mulher. E para quem não sabe, a lei Maria da Penha protege a mulher da violência doméstica e FAMILIAR, ou seja, não se aplica apenas a casais, mas também a pais e filhas”, declarou a advogada no seu perfil no Twitter.
Esse caso da Larissa Manoela é uma evidente violência patrimonial e psicológica contra a mulher.
E para quem não sabe, a lei Maria da Penha protege a mulher da violência doméstica e FAMILIAR, ou seja, não se aplica apenas a casais, mas também a pais e filhas. #fantastico pic.twitter.com/fvU9gy3Fln
— Fayda Belo⚖️📚 (@faydabelo) August 14, 2023
Em entrevista ao Fantástico, Larissa afirma que se pronunciou publicamente porque os pais já haviam exposto a situação que, segundo a atriz, eram distorções do que de fato aconteceu. "Insuportável para mim ouvir tantas mentiras, distorção das histórias. Esse momento é mais difícil da minha vida" revelou.
A atriz e cantora diz que as discussões com os pais por questões financeiras começaram quando fez 18 anos e surgiu a curiosidade em saber sobre a gestão dos seus próprios negócios. “Eu entendi que era o mínimo saber um pouco do meu negócio, do que eu estava provendo durante todos esses anos", contou para a jornalista Renata Capucci.
Larissa Manoela disse que não entrará com processo na justiça contra Gilberto e Silvana e que, por causa do rompimento com os pais, que gerenciavam a sua carreira, deixou para eles o seu patrimônio financeiro, avaliado em 18 milhões de reais.
“Minha decisão de abrir mão de todo o negócio é que eu tenho a plena certeza que meu caminho vai me trazer grandes conquistas. Não vou entrar na Justiça. Não é a minha vontade”, afirmou.
Os pais da atriz rebateram as afirmações feitas pela filha e disseram, em nota oficial, que ela "falta com a verdade quando diz que não sabia sobre o [seu] percentual na empresa". Oa advogados dos pais disseram ainda que Larissa Manoela se recusa a conversar e reage com "ingratidão, indiferença e desrespeito".