Leandro Karnal, de 59 anos, e Vitor Fadul, de 27, assumiram na última sexta-feira, 6, que estão juntos há quatro anos. O casal divulgou uma postagem conjunta no Instagram para tornar o relacionamento público. Porém, o relacionamento acabou alvo de comentários preconceituosos.
O principal alvo dos internautas foi a diferença de 32 anos entre eles. O historiador e comentarista rebateu as críticas. "Se eu precisar, um dia, casar de novo, lembre-me de obter seu conselho antes. Minha meta é ter uma vida como a sua!", respondeu Karnal ao comentário de um seguidor que o chamava de "incoerente" por ser escolher "alguém com metade da sua idade."
"Quer saber? Estou decepcionada contigo, tu merecia algo melhor, não esse guri aí, que está mais para ser teu filho", escreveu uma internauta. "E o lema da sua bio é 'cuidando da minha vida'. Você escreveu mesmo? Leu?", respondeu Karnal.
Além do etarismo, o historiador também rebateu comentários homofóbicos: "O bom é que sua aceitação ou não só fala de você e nada de mim. Sim, você é livre para aceitar ou não. Minha vida segue igual. Apenas pense: Você já se irritou com algum religioso dizendo que não aceita seu ateísmo?", escreveu ele para um dos autores de falas homofóbicas, que destacou não ter religião em seu comentário no post."