Leidy Elin, do 'BBB24', detalha transição de gênero do irmão: "Abriu meu olho sobre o LGBTQIA+"

A ex-BBB contou que Thomaz, seu irmão, sofreu com preconceito enquanto ela estava confinada no reality

8 abr 2024 - 21h33
(atualizado em 10/4/2024 às 18h05)
Resumo
Leidy Elin, ex-participante do BBB24, falou sobre o processo de transição de gênero do irmão e como a família o apoiou. Ela revelou os medos pelo preconceito e também que Thomaz sofreu com transfobia durante o programa.
Da esquerda para direita: o irmão Thomaz, a mãe e Leidy Elin
Da esquerda para direita: o irmão Thomaz, a mãe e Leidy Elin
Foto: Reprodução/Instagram/@leidyelin

Leidy Elin, ex-participante do BBB24, falou sobre o processo de transição de gênero pelo qual seu irmão está passando. No momento, a família luta para que ele consiga fazer a cirurgia para remoção das mamas. No início, porém, Leidy confessou que era difícil desvincular a imagem do irmão ao seu nome de registro.

"Ele falou que queria mudar o nome e tirar os seios. A gente superapoiou, levamos ele no psicólogo para o processo. Ele pediu nossa opinião sobre qual nome passaria a ter. A gente demorou para acostumar a chamá-lo de Thomaz porque, desde pequenininho, falávamos o nome de registro. Agora estamos correndo atrás para ele tirar a mama, que é algo que ele quer muito fazer", contou a ex-BBB, em entrevista à revista Quem.

Publicidade

Leidy assumiu que ela mesma aprendeu muito sobre a comunidade LGBTQIA+ depois que o irmão declarou ser homem trans. Na conversa com a revista, ela revelou os medos que a família passou a sentir com relação ao preconceito nas ruas.

"As pessoas têm que aprender a respeitar o próximo, aceitar a opinião sem fazer piadas sem graça. É muito importante que procurem saber sobre os assuntos. Quando meu irmão falou que era trans, eu não tinha conhecimento sobre o tema. Ele abriu o meu olho sobre o LGBTQIA+. Sou muito grata", disse.

Transfobia durante o programa

Durante o reality, Thomaz foi vítima de transfobia na internet. "Fizeram piada falando que ele era um homem de pepeca. Ele sofreu muito. Fiquei muito chateada quando fiquei sabendo disso. Quando Thomaz me viu, chorou pra caramba falando que me ama muito e que nunca vai soltar a minha mão", disse.

O jovem registrou um boletim de ocorrência contra a pessoa autora do comentário. Leidy afirmou que vai deixar a situação nas mãos da Justiça.

Publicidade
Série Autorretrato: "Passei pela transição de gênero depois dos 40 anos"
Video Player
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações