Leila Pereira, presidente do Palmeiras, se manifestou a respeito dos casos envolvendo Daniel Alves e Robinho. Sem um posicionamento oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Leila se pronunciou após as novidades referentes aos dois casos virem à tona.
Segundo Leila, que também é chefe da delegação brasileira, o que aconteceu em ambos os casos e os posicionamentos que estão surgindo quanto a isso "é um tapa na cara das mulheres". A dirigente também destacou que "achava importante se posicionar".
"Ninguém fala nada, mas eu, como mulher aqui na chefia da delegação, tenho que me posicionar sobre os casos do Robinho e Daniel Alves. Isso é um tapa na cara de todas nós mulheres, especialmente o caso do Daniel Alves, que pagou pela liberdade. Acho importante eu me posicionar. Cada caso de impunidade é a semente do crime seguinte", disse a presidente em entrevista ao 'UOL'.
Nesta semana, os dois casos - que envolvem acusações e julgamentos de agressão sexual -, tiveram novidades. Quanto a Daniel Alves, sua liberação provisória foi aceita mediante ao pagamento de fiança. Robinho, por sua vez, foi julgado a nove anos em regime fechado e cumprirá pena no Brasil.