Lewis Hamilton diz que caso de Vinícius Jr. traz lembranças dolorosas

"Acho que ele tem sido incrivelmente corajoso", disse o piloto heptacampeão mundial da F1

25 mai 2023 - 15h21
(atualizado às 15h34)
Lewis Hamilton antes do Grande Prêmio de Mônaco
Lewis Hamilton antes do Grande Prêmio de Mônaco
Foto: REUTERS/Piroschka Van De Wouw

Lewis Hamilton saudou o jogador do Real Madrid Vinícius Jr., afirmando que ele é "incrivelmente corajoso" por sua resposta aos insultos racistas na Espanha e disse que os incidentes trouxeram lembranças dolorosas de sua própria carreira no automobilismo.

O atacante brasileiro afirmou que a LaLiga e a Espanha eram racistas quando foi às redes sociais para reclamar dos abusos que sofreu da torcida durante uma partida em Valência no domingo. "É devastador pensar que em 2023 ainda estamos vendo e ouvindo essas coisas", disse o heptacampeão mundial Hamilton, o único piloto negro do esporte, no Grande Prêmio de Mônaco.

Publicidade

"Isso realmente me atinge, realmente traz emoções sobre as coisas que experimentei, seja no Reino Unido ou quando eu estava correndo na Itália, na França ou na Espanha. Acho que ele tem sido incrivelmente corajoso." 

"Acho incrível o que muitos desses que estão experimentando em campo estão fazendo em termos de se manterem firmes, fortes, continuando a ser humildes em sua abordagem, não sendo reativos, mas sendo responsáveis quando estão avançando porque sabem que há muitos jovens que estão assistindo."

O piloto da Mercedes recebeu a cidadania brasileira honorária no ano passado, com o Parlamento do país destacando sua profunda ligação com o país onde conquistou seu primeiro título em 2008.

O britânico, que foi companheiro de equipe do espanhol Fernando Alonso na McLaren em sua tumultuada temporada de estreia em 2007, também sofreu abusos racistas na Espanha ao testar no Circuito da Catalunha de Barcelona em 2008.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações