A Fundação Telefônica Vivo acaba de lançar o livro “Escola para Todos: promovendo uma educação antirracista”, que reúne um acervo de práticas educacionais elaboradas por educadores de diferentes etapas da educação básica e diversas regiões do Brasil. Para comemorar, uma live será realizada nesta segunda-feira, às 18h, com transmissão do Terra e do canal no YouTube da Fundação.
O encontro, que faz parte da série “Conversas que Aproximam”, terá a participação das autoras do livro, Carolina Chagas Schneider e Fernanda Chagas Schneider, da escritora Conceição Evaristo, e mediação da gerente de projetos sociais da Fundação, Lia Glaz.
O livro é mais um pilar no sólido programa de diversidade da Vivo, que atua nos pilares de Raça, Gênero, LGBTI+ e Pessoa com Deficiência. . “Com esta publicação esperamos mostrar que, a partir de um sério compromisso com uma educação antirracista, é possível reinventar a sala de aula. Pode ser desafiador, mas os resultados são gratificantes ao se observar a construção de uma sociedade mais justa”, explica Americo Mattar, diretor-presidente da Fundação Telefônica Vivo.
A diversidade é um tema da maior relevância, pois é fundamental para criar um ambiente de inovação e criatividade na busca de soluções complexas e no desenvolvimento de soluções para toda sociedade.
A live também marca a abertura das inscrições para a nova turma do curso “Escola para Todos: promovendo uma educação antirracista”, homônimo do livro, disponível na Plataforma Escolas Conectadas.