Na manhã desta terça-feira, 28, a humorista Lívia La Gatto participou do Encontro, programa da TV Globo, e afirmou se sentir intimidada após a ameaça do coach Thiago Schutz sobre a repercussão do vídeo onde o parodiava.
O conteúdo, publicado por Lívia nas redes sociais, acabou virando caso de polícia. A humorista chegou a ser ameaçada pelo escritor de 34 anos, que enviou uma mensagem privada: "Você tem 24 horas para retirar seu conteúdo sobre mim. Depois disso é processo ou bala. Você escolhe".
Com medo, Lívia fez um boletim de ocorrência, procurou uma advogada e abriu um processo contra Thiago.
No Programa Encontro, a humorista afirmou que ficou com medo. "Fiquei com medo, porque obviamente acessa muitos gatilhos e fiquei chateada por me sentir intimidada", disse.
O coach e dono do perfil Manual Red Pill no Instagram publicou um vídeo se pronunciando sobre o caso e ainda comentou ser contra qualquer tipo de violência.
"Tenho 34 anos. Nenhuma passagem criminal, não tenho porte de arma nem frequento clube de tiros. O meu intuito é sempre de ajudar. Quando eu falei 'bala' na frase: 'Você tem 24 horas para retirar seu conteúdo sobre mim. Depois disso é processo ou bala. Você escolhe', não foi no sentido literal. Não foi uma ameaça. Jamais".
Durante sua entrevista no programa, Lívia disse que sua arma sempre foi o humor. "Nosso trabalho é parodiar o que está acontecendo, mostrar nossa opinião e nos defender com humor. Minha arma sempre foi o humor. Tudo que eu tenho é isso".