Luana Piovani criticou a absolvição de Daniel Alves em caso de estupro em Barcelona, apontando falhas no julgamento. A atriz, ativa na luta pelos direitos das mulheres, usou redes sociais para se manifestar.

A atriz Luana Piovani se manifestou nas redes sociais após a Justiça da Espanha decidir anular a condenação e absolver o ex-jogador Daniel Alves da acusação de estupro contra uma mulher em uma boate em Barcelona, em 2022. Nos Stories do Instagram, Piovani se revoltou com a decisão.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Malditos todos”, escreveu ela em cima de um print de uma notícia sobre o caso. A atriz se posicionou sobre o fato do ex-jogador não continuar sendo condenado pela acusação de estupro. Luana costuma se posicionar sobre casos de violência contra a mulher que repercutem na mídia.
A atriz é uma voz ativa na luta pelos direitos das mulheres, e costuma usar as redes sociais para compartilhar seu ponto de vista. Recentemente, ela compartilhou uma decisão do STF contra a prática de desqualificar a vítima de abuso sexual. Sendo assim, não serão admitidas perguntas sobre a vida sexual ou modo de vida das vítimas, segundo o post.
Daniel Alves foi absolvido, segundo comunicado do tribunal da Espanha divulgado nesta sexta-feira, 28. O tribunal concluiu que o depoimento da mulher era insuficiente para sustentar a condenação imposta pela Seção 21 do Tribunal Provincial de Barcelona. Segundo o tribunal, a decisão de primeira instância apresentou falhas na análise das provas e não cumpriu os requisitos exigidos para superar a presunção de inocência.