Luísa Marilac reage após ser confundida com assassina na Globo

"Não sou uma assassina", explicou a ativista e influenciadora, que disse estar com medo de sair na rua

1 set 2022 - 16h08
Luisa Marilac foi confundida com criminosa pela Globo em reportagem do SPTV
Luisa Marilac foi confundida com criminosa pela Globo em reportagem do SPTV
Foto: Reprodução/Instagram

Na noite desta terça-feira (30), em uma reportagem do SPTV da Rede Globo sobre uma mulher trans suspeita de matar o amigo e depois começar a se passar por ele em São Bernardo do Campo em 2021, a ativista travesti Luísa Marilac, conhecida pelo meme "bons drinks", foi confundida com a suspeita e teve imagens suas exibidas na reportagem. 

A Globo se retratou após o erro cometido durante a reportagem. "Nós falamos de um crime que aconteceu em São Bernardo do Campo e mostramos um vídeo da youtuber Luísa Marilac como se fosse a suspeita, Maryanna Elisa Rimes Paulo. Esse vídeo foi passado pela polícia, Maryannaa tinha postado nas redes dela. O delegado admitiu o erro com a nossa produção. À Luisa Marilac e aos nossos telespectadores, pedimos desculpas", explicou o apresentador José Roberto Burnier

Publicidade

Luísa chegou a compartilhar o vídeo da reportagem em questão em seu perfil do Instagram, mas apagou na tarde de hoje (1).

Ontem (31), a influenciadora e ativista comentou o ocorrido por vídeo no programa "A Tarde É Sua" da Rede TV. "Uma travesti assassinou e usaram meu vídeo porque ela tinha meu vídeo na página dela, enfim, uma confusão. Eu só estou aqui pra agradecer o espaço, a vocês, pra poder dizer pras pessoas que eu não sou uma assassina, pelo amor de Deus, me ajudem a divulgar isso. Porque eles fizeram esse vídeo falando que eu sou assassina num quadro e se retrataram no outro. Então o vídeo que está sendo compartilhado é o vídeo onde eles mostram a imagem de eu dentro do meu carro, como se eu fosse a assassina, Mariana Munhoz".

Luísa também disse estar com medo de sair na rua por causa da desinformação e pediu que divulgassem que ela não é a suspeita.

"Então, por favor, eu não sou assassina, me ajudem aí a deixar isso bem claro para o mundo, porque já vimos fake news matar. Sou uma travesti, sobrevivente dos anos 80 e sei muito bem como é, como tem que viver nesse mundo para sobreviver. E com 44 anos eu não quero morrer nem apedrejada, nem a pauladas, nem com um tiro, exterminada por uma fake news. Tô com medo, tô com medo. Estou presa dentro de casa e não tenho a intenção de sair tão cedo até que essa história seja esclarecida. Ajudem a divulgar aí pra eu não sofrer algo pior mais pra frente", disse ela.

Publicidade

A influenciadora digital também publicou um vídeo em seu canal do YouTube falando sobre o assunto. Luísa disse que vai ficar quieta dentro de casa por causa da exposição negativa e pediu para que o canal removesse a matéria de suas redes oficiais.

Fonte: Redação Nós
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações