Lula critica liberdade sob fiança para Daniel Alves: 'Dinheiro não pode comprar dignidade'

Presidente também alfinetou Neymar por ajudar ex-jogador da Juventus

21 mar 2024 - 08h36
(atualizado às 09h45)
Presidente Lula critica liberdade sob fiança para Daniel Alves, condenado por estupro na Espanha
Presidente Lula critica liberdade sob fiança para Daniel Alves, condenado por estupro na Espanha
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta quarta-feira (20) a liberdade condicional sob fiança de 1 milhão de euros para o jogador Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro na Espanha, e alfinetou o astro da seleção Neymar.

"O Daniel Alves pode ser libertado se pagar alguma coisa. Eu aprendi lá em Pernambuco, quando era pequeno, que as pessoas diziam: 'Aqui no Nordeste, quem tem 20 contos de réis não é preso', e a gente está vendo que essa máxima continua", afirmou.

Publicidade

Daniel Alves: da acusação de estupro à condenação de 4 anos e 6 meses de prisão Daniel Alves: da acusação de estupro à condenação de 4 anos e 6 meses de prisão

"Isso é crime, isso é crime, é contra essas injustiças que nós não podemos nos calar. O dinheiro não pode comprar a dignidade", ressaltou o mandatário durante um evento pelo aniversário de 44 anos do PT.

O dinheiro para pagar a fiança de Dani Alves deve ser emprestado por Neymar da Silva Santos, o pai do craque Neymar e que já fez um aporte em juízo que acabou levando a uma pena menor que a pedida pelo Ministério Público, de nove anos de prisão.

Nesse sentido, Lula disse que o dinheiro que Alves tem ou "que alguém possa emprestar para ele não pode comprar a ofensa que um homem faz a uma mulher praticando estupro".

Publicidade
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações