Lula defende que Robinho cumpra pena no Brasil: "Estupro é crime imperdoável"

Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão na Itália

12 mar 2024 - 00h52
(atualizado às 09h31)
O chefe de Estado afirmou que o ex-jogador já deveria estar cumprindo a condenação de nove anos
O chefe de Estado afirmou que o ex-jogador já deveria estar cumprindo a condenação de nove anos
Foto: Lance!

O Superior Tribunal de Justiça decide no dia 20 de março se Robinho cumprirá a pena por estupro, definida na Itália, no Brasil. Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva defende que o ex-atacante encare a sentença por aqui. O chefe de Estado afirmou que o ex-jogador já deveria estar cumprindo a condenação de nove anos.

Caso Daniel Alves: relembre outros jogadores condenados por assédio ou violência sexual Caso Daniel Alves: relembre outros jogadores condenados por assédio ou violência sexual

Publicidade

"Todos que cometeram crime de estupro precisam ser presos. As pessoas precisam aprender que relação sexual não é apenas o desejo de uma parte. É a concórdia das partes que estão em jogo. Um homem que comete esse tipo de crime de forma coletiva e ainda acha que não cometeu? Cria vergonha. Estupro é um crime imperdoável", começou Lula.

"As pessoas têm que ser julgadas e condenadas por isso. O Robinho já foi condenado na Itália e era para ele já estar cumprindo pena aqui. Agora vai ser julgado no Brasil e eu espero que ele pague o preço da irresponsabilidade de ser um jovem que teve mais oportunidades do que 99% dos jovens brasileiros, que ganhou muito dinheiro, e que fez isso com uma menina", completou.

TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações