Mãe de Larissa Manoela, Silvana Taques, é indiciada por racismo religioso

Silvana Taques teria ofendido a família do noivo da atriz, André Luiz Frambach

30 nov 2023 - 19h49
(atualizado em 1/12/2023 às 10h18)
Silvana Taques, Larissa Manoela e André Luiz Frambach (Reprodução/Instagram)
Silvana Taques, Larissa Manoela e André Luiz Frambach (Reprodução/Instagram)
Foto: Mais Novela

Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, foi indiciada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por racismo religioso contra o noivo da atriz e sua família, André Luiz Frambach.

Silvama chamou a família do ator, que é espírita kardecista, de "macumbeira". De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a Polícia Civil apontou em seu relatório que houve ato racista "de acordo com o apurado neste procedimento e com indícios suficientes de autoria".

Publicidade

Entenda o que é racismo religioso Entenda o que é racismo religioso

Em depoimento, André disse que "não se sentiu ofendido ou discriminado religiosamente" pela sogra. Ele também relatou que só soube da mensagem quando Larissa aceitou falar sobre o rompimento profissional com os pais ao Fantástico (Globo).

Taques passou a ser investigada após a Comissão de Combate a Intolerância Religiosa do Rio, que é representada pelos advogados Carlos Nicodemos e Rodolfo Xavier, registrar uma notícia-crime contra ela. A atriz teria sido intimada para depor, mas conseguiu uma liminar para não ir à delegacia. Silvana, por sua vez, ainda não prestou depoimento e tentou o arquivamento da denúncia.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações