Adriana de Araújo, mãe da modelo e influnciadora Maju de Araújo, públicou no último domingo, 27, em suas redes sociais uma nota de repúdio contra ataques preconceituosos e capacitistas que a filha, que tem Síndrome de Down, sofreu em uma campanha publicitária veiculada no Instagram.
- "Estamos iniciando a semana de uma maneira que não queríamos. Vamos começar a semana emitindo essa nota de repúdio contra ataques e comentários de assédios dirigidos a Maju em um publi que ela postou", explicou Adriana no começo da postagem.
- Além do vídeo, a mãe de Maju compartilhou o print com algumas das mensagens agressivas, capacitistas e de cunho sexual que a filha recebeu.
- "Isso não é só internet, esses não são perfis fakes. Isso é a nossa realidade e essas são pessoas reais, com intenções reais", completou indignada Adriana. Vale ressaltar que em campanhas publicitárias a tendência é que os conteúdos sejam impulsionados pelas marcas, alcançando, muitas vezes, um público muito maior e diferente do que as pessoas já seguem os protagonistas das campanhas.
- Por fim, a também empresária de Maju sinalizou que a partir dessa postagem a Justiça será acionada. "Tomaremos todas as medidas cabíveis para denunciar e punir esse tipo de ação e lutaremos pelos direitos de proteção e respeito que, não só as pessoas com deficiência, mas todas as pessoas têm".
Maju tem 22 anos e começou a carreira de modelo aos 18 anos. Ela desfilou em duas edições do São Paulo Fashion Week, além das semanas de moda de Paris e Milão. Com mais de 720 mil seguidores é embaixadora de marcas com L’Oreal Paris e Renner.