Mãe de Maria Venture fala sobre ter expulsado a filha de casa por causa de bissexualidade: "Foi muito complicado"

Segundo Neiva Venture, ela estava passando por conflitos em sua vida e não tinha muita informação na época

8 jul 2024 - 15h34
Resumo
A influenciadora Maria Venture foi expulsa de casa aos 18 anos após assumir a sua bissexualidade. Em vídeo, a mãe de Maria deu a sua versão sobre o ocorrido em 2018.
A mãe da influenciadora deu a sua versão sobre o ocorrido em 2018
A mãe da influenciadora deu a sua versão sobre o ocorrido em 2018
Foto: Reprodução: Instagram/mariaventure

A influenciadora Maria Venture publicou um vídeo com sua mãe, Neiva Venture, para falar sobre sexualidade. Após se assumir bissexual, Maria foi expulsa de casa aos 18 anos. Hoje, ela tem uma boa relação com a mãe, que deu a sua versão sobre o ocorrido em 2018.

"Hoje em dia, você namorar uma mulher é super normal, mas, há quase sete anos, foi tudo muito complicado e muito difícil. Você tem noção do que foi isso?", disse Neiva para a filha. "Morava só eu e ela em Valinhos e, de repente, vem toda essa bomba que ela gosta de mulher. Foi numa época também que eu estava em conflito no meu casamento. Tudo foi um boom."

Publicidade

Bissexualidade não é confusão: entenda o termo Bissexualidade não é confusão: entenda o termo

Segundo Maria, elas estavam passando por um momento turbulento em suas vidas. "Ela estava passando por alguns processos na vida dela e eu estava passando pelos meus. E aí, ela teve também que lidar com o novo que veio para ela. Às vezes, eu vejo que a gente coloca muito peso em cima dos nossos pais e a gente espera muito deles. E, às vezes, também é difícil ter que lidar com algumas coisas novas que vêm para a gente, mesmo sendo mãe", afirmou no último domingo, 7.

Neiva Venture explicou que a decisão que tomou na época tinha relação com o fato de tudo ser muito novo para ela. "A gente não tinha acesso a tanta informação na época. Depois de tudo isso que aconteceu, de eu ter convidado ela a se retirar de casa, quero deixar um recado aqui para os pais, mais especificamente para as mães. Hoje em dia a gente tem acesso a tudo, internet."

O processo até à aceitação

Publicidade

A mãe da influenciadora ainda afirmou que entender a sexualidade dos filhos é um processo. "Se você estiver passando por isso, uma boa notícia: hoje você está nos novos tempos! E esses novos tempos nos trazem muitas informações e bastante esclarecimentos em relação a isso. É normal você ficar chateada, sim. Eu digo que é normal a gente sofrer esse baque da surpresa, assim como o filho da gente passa, mas a gente também passa por um processo", explicou.

De acordo com a mulher, em um primeiro momento vem a negação. "Talvez seja uma fase leve de luto e depois vem a fase que a gente se conforma. Após, vem a fase que a gente procura informação, estuda sobre o assunto. Vê os outros casos que são iguais. Por fim, vem a fase da aceitação, que é a fase que a gente se sente no meio deles e que se integra a eles. É a fase que a gente vive por eles e está junto com eles", continuou.

"Eu quero deixar claro que pode ser homem ou mulher namorando minha filha, só tem que ser uma pessoa do bem, tá? Se for namorar uma mulher, que não seja do bem. Se for tóxica, também não vou querer, como já teve e eu não aceitei. O que a gente mais quer é que o filho da gente seja feliz e se torne uma pessoa do bem. Isso para mim é a coisa mais importante que tem na vida, ser uma pessoa honesta, do bem, amar o próximo e não fazer mal a ninguém", afirmou Neiva Venture.

Maria também deu um recado para os jovens e pessoas que estão passando por esse processo de se sentir rejeitado: "Vai passar. Dê o tempo da sua mãe, do seu pai, da sua família. Cada um tem seu tempo de entender e aceitar", afirmou.

Publicidade
Fonte: Redação Nós
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações