Uma mulher de 23 anos e duas filhas pequenas, de dois e sete anos, foram resgatadas após serem mantidas em cárcere privado por meses pelo marido da vítima. A mulher conseguiu expor a situação com um bilhete pedindo socorro jogado no quintal da vizinha, que chamou a Polícia Militar. O marido foi preso em flagrante.
O resgate aconteceu na tarde de terça-feira, 12, em uma residência localizada no município de José Bonifácio (SP). À polícia, a vítima disse que decidiu pedir ajuda depois de ser ameaçada de morte pelo marido, de 64 anos. Ele prometeu matá-la assim que voltasse do trabalho.
A casa, que tem um muro alto, era vigiada pelo marido por meio de, pelo menos, cinco câmeras de segurança. Ainda de acordo com a polícia, as janelas eram gradeadas e as portas trancadas, impossibilitando a fuga das vítimas. Por isso, ela decidiu jogar um bilhete para a vizinha.
"Oi, sou sua vizinha. Tô presa dentro de casa com duas crianças. Pode chamar a polícia para mim? Tô correndo risco de morte", escreveu.
Assim que viu o bilhete, a vizinha acionou a Polícia Militar, que foi ao local e resgatou as vítimas. Em seguida, a equipe da PM encontrou o marido no trabalho. Ele confessou o crime e foi preso em flagrante por cárcere privado, lesão corporal e ameaça.
Durante a prisão, o marido tentou justificar o crime dizendo ter "ciúmes excessivo" da esposa.
O caso foi encaminhado para a Delegacia da Mulher de José Bonifácio, que dará prosseguimento às investigações.