A Justiça espanhola concedeu liberdade provisória a Daniel Alves, condenado por estupro, e decisão foi celebrada nas redes sociais pelo irmão e mãe do ex-jogador.
A Justiça da Espanha concedeu liberdade provisória a Daniel Alves, condenado por estuprar uma jovem em uma boate. Nas redes sociais, Ney Alves e Maria Lúcia, o irmão e a mãe do ex-jogador, comemoraram a decisão.
“Depois da vida, a liberdade é o bem mais precioso. Glória, glória, glória a Deus ", escreveu Ney nos stories do Instagram, acompanhado de uma foto dele com Daniel Alves.
Maria Lúcia, que divulgou supostas imagens da vítima, cuja identidade é mantida em sigilo, também utilizou os stories para celebrar a decisão da justiça espanhola. “A vitória chegou para honra e glória do senhor. Obrigada, meu Deus.”
Apesar de ter sido condenado a quatro anos e meio de prisão, Daniel Alves foi liberado sob fiança de 1 milhão de euros, aproximadamente R$ 5,4 milhões. Além do pagamento, algumas condições da decisão incluem a entrega de seus passaportes (espanhol e brasileiro), a proibição de deixar o país e a obrigação de comparecer semanalmente ao Tribunal Provincial.
A decisão da corte espanhola teve um voto divergente de um dos três juízes, a favor da manutenção da prisão de Alves. O Ministério Público também se mostrou contrário à soltura sob fiança argumentando que o ex-jogador brasileiro tem condições financeiras para deixar a Espanha. No entanto, a defesa dele reiterou que ele tem domicílio em Barcelona.