Maitê Proença rebate acusações de lesbofobia após declaração sobre sua namorada, Adriana Calcanhotto.
A estrela recorreu às suas redes sociais para rebater as acusações que vem sofrendo após declarar recentemente, em entrevista para à revista JP, publicada pelo portal F5, que preferiria que sua parceira "fosse homem".
"Eu queria que ela fosse homem. Para essa atividade, sempre gostei mais de homem. Mas ela é mulher, gosto dela e aceito isso. Sei que as feministas e os LGBTs não vão gostar do que acabei de dizer, mas, honestamente, é assim, entendeu? Posso experimentar algo diferente para estar com ela", disse a atriz.
Em seu Instagram, Maitê postou um vídeo no qual explica que sua fala foi tirada de contexto.
‘’Eu dei uma entrevista em que eu fui perguntada sobre o meu relacionamento atual. E eu respondi que, apesar de eu preferir homens, eu estou com uma mulher. Porque eu gosto dela, gosto daquela pessoa. Se ela fosse um homem, seria mais fácil para mim, mais conhecido. Mas, por gostar, eu topo fazer essa experiência. Fui acusada de lesbofóbica", iniciou.
"Agora, estar num relacionamento com uma mulher, me parece que fala mais alto do que o comentário dos que causam polêmica onde não há. O que eu disse está claro. E se lido na íntegra, sem má vontade, é elogioso com a minha parceira. Paz e amor", finalizou a atriz.