Marco Pigossi revela ter se apaixonado por diretor italiano enquanto fazia filme gay

Ator brasileiro compartilhou detalhes de seu relacionamento com Marco Calvani, iniciado durante as filmagens de "Maré Alta"

18 out 2024 - 22h19
(atualizado em 21/10/2024 às 10h51)
Marco Pigossi e Marco Calvani oficializaram a união civil em dezembro do ano passado em São Paulo e realizaram uma cerimônia íntima de casamento em 1 de setembro, na região da Toscana, na Itália
Marco Pigossi e Marco Calvani oficializaram a união civil em dezembro do ano passado em São Paulo e realizaram uma cerimônia íntima de casamento em 1 de setembro, na região da Toscana, na Itália
Foto: Reprodução: Instagram/ Marco Calvani / Pipoca Moderna

Marco Pigossi revelou que seu relacionamento com o diretor italiano Marco Calvani começou durante o desenvolvimento de "Maré Alta", filme com temática LGBTQIA+ , que estreou nesta sexta (18/10) em circuito limitado nos Estados Unidos. O ator contou à revista Variety que os dois se apaixonaram enquanto Calvani terminava o roteiro do longa. "Nós fomos nos apaixonando conforme ele finalizava o roteiro", declarou Pigossi.

Quem são os namorados dos galãs que assumiram ser LGBTQIA+ Quem são os namorados dos galãs que assumiram ser LGBTQIA+

Publicidade

História por trás do roteiro

Em sua entrevista, Pigossi explicou que o diretor fazia perguntas sobre o Brasil durante o processo de escrita do filme. "Ele me perguntava: 'Qual é o seu poema favorito no Brasil? Qual seria uma cidade conservadora no interior do país?' Eu nem pensava no roteiro, não sabia o que ele estava escrevendo", comentou o ator.

Eventualmente, Calvani entregou o roteiro a Pigossi, e o ator ficou emocionado ao ver referências pessoais no texto. "Eu comecei a chorar imediatamente. Ele me disse: 'Eu escrevi isso para você. Eu me apaixonei por você enquanto me apaixonava pelo personagem'", relembrou o brasileiro, que costuma descrever o filme como o primeiro "filho" do casal.

Enredo de "Maré Alta"

Exibido no Festiva do Rio, mas ainda sem previsão de estreia comercial no Brasil, "Maré Alta" acompanha Lourenço (Pigossi), um imigrante vivendo num refúgio gay em Massachusetts, EUA, que se encontra sozinho e com o visto próximo de expirar. Ele se envolve com Maurice (James Bland), um médico de Nova York prestes a se mudar para Angola.

Publicidade

Rendeu casamento

Após o término das filmagens, Calvani pediu Pigossi em casamento no mesmo lugar em que os dois decidiram morar juntos. "Esse foi o lugar em que decidimos fazer nossas vidas juntos", relembrou o ator sobre o pedido feito na praia.

Eles oficializaram a união civil em dezembro do ano passado em São Paulo e realizaram uma cerimônia íntima de casamento em 1 de setembro, na região da Toscana, na Itália.

Veja o trailer americano do filme que os juntou.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações