O apresentador Marcos Mion abriu o coração e fez um desabafo nas redes sociais no último domingo, 02/07. Em vídeo, ele explicou o motivo de não ter levado o filho Romeo, de 18 anos, para a viagem em Israel.
Mion revelou que o adolescente não consegue sair da rotina e, por isso, acha melhor não levá-lo para o passeio. Ele ressaltou que pessoa com autismo é bem diferente e que precisa de mais atenção.
"Todo dia da semana é igual ao da semana seguinte. Saber o que acontece na segunda é o que vai acontecer na segunda que vem, e na outra, e assim por diante, sem mudança nenhuma. Essas coisas não existem numa viagem. Então tudo que quebra a rotina, que tira ele da zona de conforto, que causa surpresa, que traz o esperado, gera pânico, estresse e crise", enfatizou o apresentador do programa "Caldeirão", da Globo.
Em seguida, o artista falou da evolução do filho. "Ele, ao longo dos anos, evoluiu muito. Ele vive um esforço, uma tensão constante todo dia para se encaixar socialmente. O que vocês veem no meu Instagram, é que ele dominou com maestria: ser hiper simpático, doce, dar um sorriso carinhoso, perguntar como vai, demonstrar interesse no próximo… O que ele faz para consegui isso é, principalmente, o poder de controlar, não ser surpreendido, ou seja: ele domina com a rotina do dia", disse.