O apresentador e ator Marcos Mion, 44 anos, vai fazer parte do elenco de um filme sobre autismo, de roteiro escrito por ele. Na vida real, Mion é ativista dos direitos para pessoas com deficiência, principalmente para pessoas com autismo. O apresentador é pai de Romeo, um jovem de 18 anos no Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O filme é previsto para 2024 e tem como enredo um lutador de MMA lesionado que recebe o diagnóstico do seu filho e descobre que ele é autista. Diante disso, o lutador terá que cuidar da sua carreira e aprender a cuidar e educar o filho de oito anos com um diagnóstico recente.
Ativismo
Conhecido por comandar o programa "Caldeirão com o Mion" aos sábados na TV Globo, o artista já passou por diversas emissoras como apresentador, como Record, Band e MTV. Seu primeiro trabalho como ator foi no seriado "Sandy e Junior" em 1999. Mion também fez parte do elenco da novela "Bichos do mato", da TV Record, entre outras participações na dramaturgia.
Como pai de um filho autista e ativista ativo dos direitos para PcDs, Marcos Mion se mobilizou e conseguiu uma lei que leva o nome do seu filho, a Lei Romeo Mion, que foi sancionada em 2019 e assegura a criação da Carteira de Identificação da Pessoa com TEA (CIPTEA).
Nas redes sociais, o apresentador compartilha a rotina e evoluções de Romeo e o dia a dia de toda a sua família. Além de Romeo, Marcos e sua esposa, Suzana Gullo, também são pais de Stefano e Donatella.