Na manhã dessa quarta-feira, 15 de março, Maria Cândida usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre o etarismo. A jornalista e apresentadora brasileira escreveu um texto falando sobre a importância de lutar contra o preconceito contra pessoas de mais idade.
"Chamadas de velhas, PEJORATIVAMENTE… esse é o problema! Não quero substituir a palavra VELHA, porque queremos que as mulheres entendam o Envelhecer. Quem não morre antes, vai ficar velha e ponto. Mas como você vai encarar essa fase? Com verdade, aceitação e hábitos saudáveis ou com mentiras, querendo competir com as novinhas?", começou o desabafo.
Maria Cândida faz desabafo sobre etarismo
Depois, Maria Cândida explicou que chamar alguém de velha de maneira pejorativa é interceptar essa pessoa, ou seja, bloquear o sentimento de pertencimento. A jornalista ainda disse a importância de honrar a originalidade.
"Quero que mulheres não tenham medo dessa fase e entendam, que pelos 40, 45+, apesar de ser o início de muitas desacelerações fisiológicas, temos um mundo ainda pra conhecer, se adequarmos um estilo de vida saudável, junto a estatísticas de vivermos mais. Temos possivelmente mais 40 anos pela frente", continuou.
A apresentadora finalizou: "Tenha fé em você, confie na sua história. E siga mostrando que você tem o controle da sua vida. Não deixe ninguém te fazer chorar. Não mais, lobas!".
Confira a publicação: