Jornalista e apresentadora do É de Casa, Maria Cândida, 50 anos, compartilhou um ensaio de lingerie no Instagram falando sobre a importância de aceitar-se, respeitar-se e curtir cada detalhe que a genética e a vida trazem ao corpo ao longo dos anos.
O post mostra a beleza natural da apresentadora sem retoques e filtros. No texto “A LIBERDADE DE ME VER EM SINGULARIDADE” — sim, em letras maiúsculas — Maria Cândida, faz questão de enfatizar que a mulher tem o direito de mudar seu corpo, mas sempre se respeitando.
“Sim, seu corpo é único, loba! Suas marcas, suas curvas, suas dobrinhas, cicatrizes… Vc tem o direto de mudá-lo, mas sempre respeitando sua singularidade. Se ame, você é única!”, escreveu.
Aos 50 anos, a apresentadora se autodefine como “ativista da maturidade” e é autora do livro Mulheres que Brilham (Ed. Original), baseado em entrevistas com 144 mulheres de 12 países. Um diálogo que não para por aí: a questão é levantada e debatida por meio das redes sociais e também em seu quadro Bem Estar, no programa É de Casa (Rede Globo).