Marco Pigossi e Marco Calvani estiveram no Festival do Rio apresentando o filme 'Maré alta', dirigido por Calvani.
O ator Marco Pigossi e seu marido, o cineasta italiano Marco Calvani, estiveram no Festival do Rio e apresentaram o filme feito por Calvani, "Maré alta". Na ocasião, o cineasta chamou o ator brasileiro para o palco e o elogiou.
"Eu não poderia estar mais orgulhoso desse cara. E quem está falando aqui é o diretor. Ele é a alma do filme. Tive muita sorte quando estava escrevendo, de poder contar com todo conhecimento dele, talento, sensibilidade e amor que vocês verão na tela", disse ele.
Marco Pigossi ficou envergonhado com os elogios públicos e falou sobre a história do filme, em que ele interpreta o protagonista Lourenço. "Esse é um filme muito importante para mim. Queria dedicar essa sessão a todos os Lourenço, que tiveram que sair de seu país, suas famílias, porque não conseguiram ser compreendidos e amados simplesmente por serem quem são", afirmou.
"A gente está falando de um Brasil que ainda é o país que mais mata pessoas LGBT+ no mundo. Acho que vale lembrarmos que existem milhões de Lourenço por aí."
No filme, Marco Pigossi é um imigrante que se mudou para os Estados Unidos por causa de um namorado, mas acaba sendo abandonado por ele. O personagem, que está com o visto perto de vencer, não quer voltar para o Brasil por esconder da família que é gay. Assim, tenta se manter no país enquanto busca se abrir para o amor novamente.
Relacionamento
Marco Pigossi e Marco Calvani se conheceram nos Estados Unidos e, em novembro de 2021, assumiram o relacionamento nas redes sociais. Na ocasião, o ator brasileiro publicou a primeira foto ao lado do companheiro na praia, durante o Dia de Ação de Graças dos Estados Unidos.
Em dezembro do ano passado, o casal oficializou a união no civil após o Natal. A cerimônia aconteceu no apartamento de Pigossi, na Zona Oeste de São Paulo. E em setembro deste ano, Pigossi e Calvani se casaram em Toscana, na Itália. Em vídeo divulgado pelo portal Hugo Gloss, os dois apareceram usando ternos iguais e estavam descalços.