William Lowe, 78 anos, o marido da brasileira Aydil Barbosa Fontes, 80 anos, foi preso nesta semana na Flórida, nos Estados Unidos, acusado de matar e esquartejar a esposa. Os restos mortais dela foram encontrados em três malas e uma sacola em uma praia no país norte-americano no mês passado.
Segundo a CNN EUA, o detetive da polícia de Delray Beach, Mike Liberta, informou em entrevista coletiva que Lowe atirou na cabeça de Aydil, desmembrou o corpo dela e colocou em malas antes de jogar na praia. As autoridades acreditam que a mulher foi morta entre 17 e 20 de julho.
Ainda conforme a investigação, câmeras de segurança próximas da área onde as malas foram encontradas e depoimentos de testemunhas ajudaram a localizar o homem.
Testemunhas disseram à polícia que viram um homem branco e mais velho olhando para uma das malas. Ele teria aparecido no local ao menos cinco vezes em um período de três dias antes que os restos mortais fossem encontrados.
Um detetive também contou que viu um veículo perto de onde a mala foi localizada. A placa apontou que o carro pertencia a Lowe. No apartamento do homem, a polícia encontrou várias marcas de sangue e uma motosserra, que pode ter sido usada no crime.
Em sua primeira aparição no tribunal, o homem se declarou inocente do assassinato. Ele disse que a esposa estava no Brasil há "cerca de três semanas". À emissora, a defesa dele disse que Lowe "está ansioso para que toda a verdade seja revelada no tribunal".
Lowe está preso sem direito a fiança na prisão do condado de Palm Beach. Ele é acusado de assassinato em primeiro grau e abuso de cadáver. Os investigadores ainda não esclareceram o motivo do assassinato.