Mauro Sousa detalha relacionamento aberto com o marido e o fato de morarem em casas separadas

Mauro Sousa e Rafael Piccin estão juntos há 17 anos

11 set 2024 - 12h40
Rafael Piccin (esquerda) e Mauro Sousa (direita) explicaram por que resolveram morar em casas separadas
Rafael Piccin (esquerda) e Mauro Sousa (direita) explicaram por que resolveram morar em casas separadas
Foto: Reprodução: Instagram/maurosousa

Mauro Sousa, 36 anos, está em um relacionamento há 17 anos com o marido, Rafael Piccin. O filho do cartunista Maurício de Sousa detalhou como funciona o relacionamento aberto que ele e Rafael mantêm, incluindo a decisão de viverem em residências separadas.

“Durante quatro anos, a gente teve uma relação que era bem padrão e normativa. Aí comecei a introduzir o assunto relacionamento aberto. Falava comigo: 'Tenho vontade de ficar com outras pessoas, e agora?'. E já pensava em falar disso com o Rafa, outra coisa era a vontade de morar separado. Tinha essas duas questões na minha cabeça e lembro que foi muito complexo, porque na minha cabeça não podia ficar com outras pessoas”, contou Mauro ao Venus Podcast. 

Publicidade

Quem são os casais LGBTQIA+ famosos com relacionamento aberto Quem são os casais LGBTQIA+ famosos com relacionamento aberto

Ele comentou que, por volta de 2010, a falta de informações sobre relacionamentos abertos tornava o assunto mais desafiador para o casal.

“A gente terminou duas vezes, mas a gente continuava se vendo e se falando. Sempre amei o Rafa, queria estar com ele, mas pensava que não poderia estar com ele tendo desejo por outras pessoas. A gente teve várias discussões sobre isso, ficamos no máximo quatro meses separados, mas a gente sempre se falava. Depois, a gente voltou e aí aprofundando nesses dois tópicos”, acrescentou.

Rafael destacou que, no início, foi difícil para ele aceitar a ideia de um relacionamento aberto. No entanto, atualmente, ele gosta da relação que possuem e valoriza muito a maneira como a separação das residências contribui para a vida do casal.

Publicidade

“Não morar junto faz a gente curtir um pedacinho melhor um do outro. A gente consegue acordar de mau-humor e melhorar durante o dia, fazer uma terapia e já estar melhor depois que for trabalhar, não tem briga de controle remoto. Temos essa possibilidade por não morarmos juntos”, disse Rafael.

“Todo mundo pergunta qual o segredo de estar tanto tempo junto. Não existe segredo, não existe fórmula. O que a gente fala é o que funciona para mim e para o Rafa”, finalizou Mauro.

Fonte: Redação Nós
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações