Uma médica de 48 anos foi agredida pelo marido, 42 anos, e teve o nariz quebrado durante uma discussão no último sábado, 21. O caso aconteceu em Uberlândia, Minas Gerais, no apartamento do casal.
Ao Terra NÓS, a Polícia Civil confirmou que está investigando o caso e que manterá o nome do homem em sigilo para proteger a identidade da vítima e de seu filho, que tem 11 anos.
A agressão teria sido ocasionada por uma diferença de opiniões sobre o que o filho deveria fazer. A mãe defendia que ele precisava focar nos estudos, enquanto o pai sugeria que o menino fosse brincar.
Após a discussão evoluir de forma agressiva, o marido agrediu a médica no rosto, que teve o nariz fraturado e um sangramento nasal. A violência ainda teria ocorrido na presença do filho do casal, que acabou tendo um pouco do sangue da mãe respingado em suas roupas e rosto.
O homem teria fugido do local depois de pegar uma arma e os celulares da médica e do filho. Ela foi levada para um hospital após conseguir pedir ajuda em uma farmácia próxima de sua residência.
A polícia confirmou que ela solicitou uma medida protetiva, que foi aprovada pela Justiça. As autoridades tentam localizar o advogado para que ele seja formalmente autuado por violência doméstica, conforme determina a Lei Maria da Penha.
Em caso de violência contra a mulher, denuncie
Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.
Saiba mais sobre como denunciar aqui.