O médico Gerhardt Konig foi preso em Honolulu, Havaí, suspeito de tentar matar sua esposa, Arielle Konig, durante uma caminhada em Oahu, golpeando-a com uma pedra; ela permanece hospitalizada em estado grave.
O médico anestesista Gerhardt Konig, de 46 anos, foi preso nesta segunda-feira, 24, no condado de Honolulu, no Havaí (EUA), sob a suspeita de tentar matar sua esposa, a engenheira nuclear Arielle Konig.
Segundo o Departamento de Polícia de Honolulu, o crime ocorreu durante uma caminhada em Oahu, quando Konig teria tentado empurrar a vítima de uma trilha e, em seguida, atingido sua cabeça com uma pedra.
Arielle foi resgatada por equipes de emergência e transportada em estado grave para um hospital local, onde permanece em condição crítica.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Após o ataque, Konig fugiu do local, mas foi capturado pela polícia na mesma noite, próximo à Rodovia Pali-- principal via que conecta o centro de Honolulu à região leste de O'ahu. A prisão ocorreu após breve perseguição a pé.
Segundo fontes policiais ouvidas pelo site Hawaii News Now, a vítima teria sido agredida após recusar-se a tirar uma fotografia com o médico. O caso ainda é investigado.
O Mirante Pali permaneceu fechado durante todo o dia do ocorrido, conforme informado em comunicado oficial da Divisão de Parques Estaduais do Havaí, publicado em seu site na segunda-feira.