Medida protetiva e afastamento dos filhos: entenda a polêmica de Rafael Cardoso e Mari Bridi

Ator Rafael Cardoso é proibido de ver os filhos? Saiba detalhes sobre a polêmica do famoso com a ex-esposa, Mari Bridi

22 out 2024 - 13h23
(atualizado às 15h57)

A polêmica envolvendo o ator Rafael Cardoso continua dando o que falar nas redes sociais! Na última segunda-feira, 21/10, veio à tona o real motivo do famoso não ver os filhos presencialmente.

Rafael Cardoso e Mari Bridi
Rafael Cardoso e Mari Bridi
Foto: Reprodução/Instagram / Márcia Piovesan

A influenciadora Mari Bridi, ex-esposa de Cardoso, abriu o coração e fez um forte desabafo no Instagram. Ela contou que a guarda foi uma decisão da Justiça e ainda revelou que  precisou tomar medidas protetivas contra o ator após o fim do casamento.

Publicidade

"Por que a justiça impediria um pai de ver seus filhos presencialmente? Essa é a pergunta que raramente é feita, porque, como sociedade, fomos ensinados a questionar e julgar automaticamente as decisões de uma mulher, sem nos atentarmos ao que realmente está por trás de medidas tão sérias (...)", iniciou ela.

E explicou: "A decisão de me separar e buscar medidas protetivas não foi fácil, mas foi necessária para garantir a segurança e o bem-estar dos meus filhos e minha. Essas medidas nunca tiveram o objetivo de afastar pai e filhos, mas de protegê-los. Há mais de um ano, dois processos judiciais distintos estão em andamento, ambos sob segredo de justiça: um na vara de família e outro no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Esses processos são essenciais e, por lei, devem permanecer em sigilo, algo que sempre foi uma prioridade para mim, visando preservar todas as partes envolvidas, especialmente meus filhos".

"Integridade física e psicológica"

A ex-esposa de Rafael Cardoso ainda revelou mais detalhes sobre a decisão judicial. "Atualmente, a guarda das crianças está exclusivamente comigo, de forma temporária. Essa decisão foi tomada pela vara de família para proteger a integridade física e psicológica dos dois menores até que requisitos legais sejam cumpridos e o convívio presencial com o pai possa ser restabelecido", disse.

 "No âmbito criminal, há uma medida protetiva em vigor que deve ser respeitada para garantir minha segurança física e mental. Tenho seguido todas as determinações legais rigorosamente, respeitando cada etapa do processo para garantir que ele ocorra conforme o previsto, e que uma decisão justa e definitiva seja alcançada. Quando o pai dos meus filhos cumprir os requisitos estabelecidos pela justiça, ele terá o direito de vê-los presencialmente. No momento, ele tem o direito de se comunicar com as crianças diariamente, embora nem sempre o faça — um direito que a justiça assegura. Sei que muitas mulheres passam por esse tipo de julgamento, dentro e fora da internet", concluiu Mari Bridi.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações