A atriz Giovanna Lancellotti revelou que foi assediada durante as gravações do remake da novela "Gabriela", exibida em 2012 pela Rede Globo.
Em entrevista ao podscast "Quem Pode, Pod", a atriz contou que ao gravar as primeiras cenas de nudez e de sexo na TV não conseguiu estabelecer os limites que desejava e sentiu medo de se posicionar.
"Tive alguns perrengues. Na época não existia o termo assédio, onze anos atrás, não falava nem sobre relacionamento tóxico. Então era muito difícil numa cena em que tinha sexo, nudez, você falar até 'aí pode, até aqui não pode'. Hoje em dia é totalmente diferente", contou.
"Era muito difícil você saber 'ah, aqui ele está passando a mão em mim, isso não precisa estar na cena'. E como não tinham esses termos, eu não tinha nem em que me apegar. Eu tinha medo de falar alguma coisa e eu ser antiprofissional. Meu medo era falar alguma coisa e alguém falar 'ué, isso faz parte da cena, você que não está preparada para isso'", completou a atriz.
O assunto surgiu quando Giovanna falava sobre cenas de sexo de seu novo filme da Netflix, "O Lado Bom de Ser Traída".
"Foi muito diferente dessa vez e muito estranho também porque [em 'Gabriela'] era minha primeira cena de sexo nua. Mas era diferente para mim, porque em 'Gabriela' eu era uma menina que estava sendo praticamente obrigada a se prostituir, então a posição corporal dela [personagem] é de não quero. A minha insegurança e expressão corporal de não estar à vontade me ajudava", finalizou.
Na novela Global, Giovanna interpretou Lidinalva, que trabalhava no prostíbulo Bataclã.
Em caso de violência contra a mulher, denuncie
Violência contra a mulher é crime, com pena prevista de até 3 anos de prisão. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190, 180 ou 100). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.
Saiba mais sobre como denunciar aqui.