A pequena Adhara Pérez Sánchez, da Cidade do México, tem 11 anos e é uma garota prodígio. Ela tem um QI de 162, pontuação superior ao do físico Albert Einstein e Stephen Hawking, ambos com QI estimado em 160.
Apesar de ser considerada uma gênia, Adhara cresceu sendo vítima de bullying na escola por ser autista, o que acarretou em mudanças de escola e até em isolamento. Os antigos professores também não perceberam a necessidade de atenção especial que ela exigia.
Ela foi diagnosticada com o Transtorno do Espectro Autista quando ainda tinha três anos de idade, após a sua fala regredir. Tempos depois os seus pais notaram que ela havia aprendido álgebra sozinha e memorizado a tabela periódica. Com as habilidades afloradas, Adhara foi encaminhada para uma escola destinada para crianças superdotadas, onde o seu QI elevado foi confirmado.
Adhara concluiu o ensino fundamental aos cinco anos e o ensino médio com seis. Hoje, ela cursa mestrado em Engenharia na Universidade Tecnológica do México e sonha em se tornar uma austronauta da NASA e explorar Marte.
"Se você não gosta de onde está, imagine onde gostaria de estar. Eu me vejo na NASA, então vale a pena tentar", completou. Acredita-se que Adhara concluirá os estudos com 17 anos.