A socialite e DJ, de 42 anos, teve seu primeiro filho, Phoenix Barron Hilton Reum, por meio de uma barriga de aluguel com seu marido Carter Reum, 42, em janeiro. No entanto, ela revelou a dor que sofreu em seu novo livro de memórias por quase se tornar mãe duas décadas atrás, no auge de sua fama na TV, antes de tomar a decisão agonizante de fazer um aborto.
Ela afirmou em um trecho de sua autobiografia 'Paris: The Memoir', publicada pela revista Time na terça-feira (07.03.23), sobre a dolorosa escolha de interromper sua gravidez: “Em novembro de 2003, depois de filmarmos a primeira temporada de 'The Simple Life' e antes de estrear, eu estava vivendo minha melhor vida. O programa começou a receber muita atenção da imprensa. Minha colega de elenco Nicole Richie e eu estávamos trabalhando nisso, aparecendo, fazendo entrevistas. Eu estava em boates quase todas as noites, posando para os paparazzi, conversando com todos sobre esse programa louco e maravilhoso que estava para sair, prometendo a todos que ficariam maravilhados. Eu viajava entre Nova York e Los Angeles, trabalhando no tapete vermelho em estreias e premiações, e onde quer que eu fosse, o crescente exército de paparazzi me seguia. Eu estava tendo um momento de criança selvagem, e foi meio que glorioso.”
Ela continuou: “Tudo desabou quando percebi que estava grávida aos 22 anos. Foi como acordar no parapeito de uma janela do 40º andar. Fiquei apavorada e com o coração partido. Os hormônios fizeram meus sintomas de TDAH dispararem. Tudo o que eu sabia sobre mim estava em guerra com tudo o que fui criada para acreditar sobre o aborto. Ninguém pode saber como é difícil enfrentar essa escolha impossível, a menos que ela mesma tenha a enfrentado.”
Paris acrescentou que, embora estivesse saindo com um homem decente no momento em que descobriu que estava grávida, sabia que não estava "no lugar certo para assumir qualquer tipo de compromisso", então optou por não se estabelecer com ele e ter seu bebê.