A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, compartilhou um registro com Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, que está entre as supostas vítimas de assédio sexual por parte do ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos.
Na publicação, Cida demonstrou seu apoio a Anielle. “Minha solidariedade e apoio a você Anielle Franco, minha amiga e colega de Esplanada, neste difícil momento”, escreveu.
Diante da situação, seguidores e internautas deixaram mensagens na postagem. “Mexeu com uma mexeu com todas. Estou aqui unindo minha força à dessa gigante, Anielle Franco”, disse a atriz Maria Paula.
“Parabéns ministra pela coragem. Toda solidariedade às mulheres vítimas de abuso sexual”, escreveu uma seguidora. “Apesar das minhas divergências políticas com Anielle, toda minha solidariedade à mesma. Que nenhuma mulher seja coagida a fingir que não foi vítima de assédio”, escreveu outra.
O caso
A organização Me Too Brasil anunciou ter recebido denúncias de assédio contra Silvio Almeida, que refuta as acusações como absurdas e pediu uma investigação detalhada aos órgãos competentes. Até o momento, Anielle Franco não se pronunciou sobre o caso.
Em uma nota publicada no Instagram, o Ministério das Mulheres manifestou seu repúdio a qualquer forma de violência e assédio contra as mulheres, classificando as denúncias como “graves”.
O ministério exigiu uma investigação rigorosa e destacou a importância de ouvir e dar crédito às palavras das vítimas.