Miss diz ter sido dopada e estuprada por Brennand: “Agora você é minha namorada”

Stefanie Cohen revela o episódio de violência após ter guardado as acusações contra o empresário por um ano

18 out 2022 - 11h40
(atualizado às 12h49)
Stefanie Cohen, de 30 anos, acusa Brennand de estupro e revela detalhes do ocorrido
Stefanie Cohen, de 30 anos, acusa Brennand de estupro e revela detalhes do ocorrido
Foto: Reprodução/Instagram/@cohenstefanie

A modelo e estudante de medicina Stefanie Cohen, de 30 anos, relata ter tido sua vida destruída após ter sido estuprada pelo empresário Thiago Brennand, denunciado por ao menos outras 15 mulheres. A jovem revelou em entrevista ao O Globo detalhes sobre o episódio de violência que viveu e guardou para si por um ano.

Tudo começou em um restaurante em São Paulo, em outubro do ano passado, quando Stefanie comemorava com as amigas sua vitória como Miss São Paulo e conheceu Brennand. Neste ano, a jovem também conquistou o título de Miss Brasil de Los Mares.

Publicidade

"Ele chegou super cordial. Dois dias depois, me procurou no Instagram e começamos a conversar, me chamou para jantar e foi me buscar em casa. A primeira coisa que me chamou atenção foi a forma como ele dirigia, com imprudência. Quando chegamos ao restaurante, todo mundo o conhecia. Parecia tudo orquestrado", relatou.

No local, primeiro ele tentou beijá-la, puxando sua cadeira. Mas a jovem diz que não gosta de beijar em público e, assim, demonstrou que não queria. "Ele parecia autoritário, mas até então me tratava bem", contou.

Depois, quando chegaram as caipirinhas que ele havia pedido para os dois tomarem, as coisas pioraram. "Me lembro de ter ficado tonta e fui em direção ao banheiro, cambaleando. Me escorei na parede. Ele veio atrás de mim, como se soubesse meu estado. Me pegou pela cintura e me levou embora. Não era como estar bêbada, era uma perda total de controle. Minhas pernas estavam fracas. Até então, não fazia ideia de para onde ia".

Apesar de não ter feito exame toxicológico, a jovem acredita ter sido dopada por um 'Boa noite, Cinderela'. Sob o efeito da droga, foi levada por Brennand a um hotel. Ela contou que não se lembra de muitas coisas, "só das piores partes".

Publicidade

"Tudo era muito violento, sem preservativo... Eu nunca tinha feito relação anal, e ele me forçou. Lembro de pedir: 'não, por favor, não'. Ele dizia: 'amorzinho, agora você é minha namorada'. E me estuprou", relembrou Stefanie.

Thiago Brennand se dizia alvo de "conspiração", após acusações
Foto: Reprodução/Instagram

O dia seguinte

Depois de ter sido violentada sexualmente, a jovem contou que acordou sozinha no quarto e, ao tentar sair, se deparou com um segurança armado.

"Entrei no modo sobrevivência: 'preciso escapar desta situação'. O Thiago apareceu depois. Minha estratégia foi cooperar. Pensei que, se fosse para cima dele, iria me matar. Então fingi que estava tudo bem", relatou. Em meio a isso, o empresário pediu comida para os dois e disse que a modelo precisava buscar suas coisas pois eles iriam para uma fazenda. 

Ao ficar agressivo novamente, o empresário desdenhou da jovem e disse que teria que falar com seu cirurgião plástico para ver se ela teria 'conserto'. "[Ele] disse que achava estar saindo com a Miss São Paulo, mas eu estava mais para Miss Paraíba".

Stefanie foi levada para a sua casa por um motorista, em um carro blindado, para fazer sua mala de viagem. Foi nesse momento que ela conseguiu escapar. "Dei uma desculpa e pedi que ele avisasse ao Thiago que eu iria encontrá-lo depois, com meu carro".

Publicidade

Denúncia feita depois de um ano

Um dos motivos para que Stefanie não denunciasse o empresário foi porque, ao perceber que ela havia fugido, Brennand enviou um vídeo íntimo em que ela aparecia nua

"Ele sabia que, como miss, perderia meu título. Como médica, teria minha carreira prejudicada. Eu tinha pavor do vídeo, tinha pesadelo. Um cara que estupra uma mulher, deixa um capanga do lado de fora, que manda vídeo intimidando, o que a gente pode esperar?", contou.

Segundo a jovem, eles nunca mais conversaram depois do ocorrido. Mas, no dia em que ele fugiu do país, a modelo revelou que recebeu uma mensagem dele pedindo para ela depor a seu favor. "Coação de testemunha. Quando ele me mandou, tive um acesso de raiva, de choro. Tive vontade de xingar, mas meu namorado me pediu para só bloqueá-lo".

Thiago Brennand paga fiança e é solto após ser preso pela Interpol nos Emirados Árabes
Foto: Reprodução/Instagram

Traumas

O último ano, após o estupro, não foi nada fácil para Stefanie:

"Vivi um processo de nojo do meu próprio corpo, de não conseguir me olhar no espelho. Mas também de culpa, porque eu pensava: 'esse cara está fazendo com outras o que fez comigo. E eu estou quieta?'. Fiquei tão machucada depois do estupro que tive até hemorroida. E passar pomada e ter de mexer na região acabou com meu psicológico. Quis me matar, parei de acreditar nos homens, tranquei a faculdade. Comecei a tomar um antipsicótico. Não dá para dizer que sou a mesma Stefanie. E estava em um momento tão feliz".

Publicidade

Ela disse que tomou coragem após ver o depoimento de Helena, a modelo que denunciou ter sido agredida por Brennand. "Eu sou miss. Sei que muita gente acha isso fútil, mas carrego a responsabilidade de ser representante de mulheres", ressaltou a jovem, que não se arrepende de ter se pronunciado e que busca também encorajar outras vítimas a virem a público.

A defesa de Brennand afirmou não ter nada a declarar sobre as acusações de Stefanie.

Thiago Brennand é visto em hotel de luxo com diárias de até R$ 22 mil
Foto: Reprodução/TV Globo

Entenda o caso 

O empresário Thiago Brennand foi preso pela Interpol na última quinta-feira, 13, mas liberado no mesmo dia depois de pagar fiança. Ele era considerado foragido pela Justiça brasileira acusado de ter agredido a modelo Helena Gomes em uma academia em São Paulo. 

Brennand viajou para os Emirados Árabes em 4 de setembro, mesmo dia em que o Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia contra ele. Agora solto, ele não pode sair do país árabe e precisa comparecer em audiências. O empresário aguarda extradição para o Brasil.

Após ser solto em Abu Dhabi, o empresário foi para um hotel de luxo nos Emirados Árabes com diárias de até R$ 22 mil, segundo reportagem exibida pelo Fantástico na noite de domingo, 16. As imagens exclusivas mostram Brennand, um dia depois de solto, caminhando pelo hotel cinco estrelas, que conta com sete restaurantes, piscina e spa.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações