Foi divulgado recentemente pela conta da Mídia India-Oficial no Instagram, a morte do rapper indígena Félly Kuikuro, conhecido como Pagé MC. Ele tinha 21 anos anos de idade e era ex-integrante do Nativos MC, grupo formado por jovens indígenas.
Segundo informações da conta Azuruhu, selo artístico voltado para o desenvolvimento de artistas indígenas, Félly começou a ficar doente depois da festa Kuarup Ipase kuikuro. Ele chegou na aldeia Afukuri no dia 13 de agosto se sentindo muito mal. Depois de ir para outra cidade tentar novo tratamento, acabou falecendo por complicações no coração.
"Nosso coração está em luto e desejamos que o Grande Espírito nos dê a possibilidade de nos sentirmos acolhidos nessa profunda tristeza que nos adentra. Nossos profundos sentimentos à toda a comunidade da Aldeia Afukury e família", homenageou o selo.
Em comunicado, a Mídia India escreveu: "É como muita dor que nos despedimos de um irmão de luta, um jovem artista que como nós também encontrou no Rap a sua forma de lutar."