Aos 86 anos, o dramaturgo Zé Celso Martínez morreu na manhã desta quinta-feira, 06/07, em São Paulo. Na última terça-feira, 04/07, o apartamento do artista morava pegou fogo e ele teve cerca de 53% do corpo queimado.
Zé Celso foi socorrido e levado ao Hospital das Clínicas, onde deu entrada na UTI para o tratamento das queimaduras. No entanto, segundo a médica Luciana Domschke o quadro de saúde dele sofreu uma piora e ele não resistiu.
Conhecido como o responsável pela revolução do teatro brasileiro, o artista deixa o marido, Marcello Drummond, com quem se casou em junho deste ano.
Incêndio
Conforme foi revelado pelos vizinhos de Zé Celso, o apartamento que fica localizado no Paraíso, Zona Sul de São Paulo, começou a pegar fogo por volta das 7h30. O 36º DP (Vila Mariana) da Polícia Civil está investigando as causas do incêndio, mas as suspeitas é que tenha começado após um curto-circuito do aquecedor.
Vale destacar que além do dramaturgo, estavam no apartamento, Marcelo, marido de Zé Celso, Ricardo Bittencourt e Victor Rosa, além do cachorro Nagô. Todos eles, incluindo o cachorro, ficaram em observação por inalarem a fumaça.