Uma atitude antirracista ganhou as redes sociais no último fim de semana. James W. Bode, um motorista de aplicativo da Pensilvânia, nos Estados Unidos, expulsou uma passageira de seu carro após ela fazer um comentário racista ao entrar no veículo.
Toda a ação foi registrada através de uma câmera presente no carro. No vídeo, a passageira "comemora" o fato do motorista ser um homem branco. Ela diz: “Uau, você é tipo um cara branco. Você é um cara branco!".
Ao ouvir a frase, o motorista se assusta e parece não acreditar no que ouve, pedindo para que a passageira repetisse. E ela responde: "Você é tipo um cara normal. Você fala inglês”.
Neste momento, o motorista pede para ela sair do carro. “Se alguém que não fosse branco estivesse dirigindo, qual seria a diferença? ”, dispara ele. “Você está falando sério?”, perguntou a mulher. “Não vou aceitar a corrida”, complementou.
Após a confusão, James W. Bode compartilhou a gravação em suas redes sociais. No texto da publicação, ele confirmou que registrou boletim de ocorrência numa delegacia de polícia e completou: "Se alguém me deixar desconfortável, farei o mesmo”.