Motorista de ônibus interrompe viagem após saber de importunação sexual dentro do veículo

Mulher alertou cobrador sobre a situação e motorista do ônibus conseguiu levar suspeito até delegacia

29 mai 2024 - 13h47
(atualizado às 13h48)
Resumo
Um homem de 49 anos foi preso em flagrante por importunação sexual em um ônibus na zona leste de São Paulo. De acordo com a Polícia, o suspeito permanece detido.
Em nota, a Polícia disse que o suspeito permanece detido
Em nota, a Polícia disse que o suspeito permanece detido
Foto: Google Street View

Um homem de 49 anos foi detido na zona Leste de São Paulo após o motorista de um ônibus conduzir o veículo até uma delegacia depois que passageiros relataram que o suspeito estava tocando nas próprias partes íntimas.

Segundo a reportagem do programa “Fala Brasil” da Record, o homem foi preso em flagrante por importunação sexual, crime com pena de um a cinco anos de reclusão.

Publicidade

O que fazer ao testemunhar assédio sexual no transporte público O que fazer ao testemunhar assédio sexual no transporte público

O delegado Nelson Vinícius Alves, do 81º Distrito Policial, é o responsável pela investigação do caso. “Não é mais contravenção penal como antigamente”, comentou, referindo-se à classificação do crime.

Após ver o suspeito se masturbando em um dos assentos, uma das testemunhas alertou o cobrador do ônibus, que pediu para o motorista não deixar ninguém descer. Em seguida, o homem se levantou e confrontou a mulher, contestando suas alegações e dizendo que ela não tinha como comprovar o que estava dizendo.

O suspeito, então, pediu para conversar e se aproximar da testemunha, mas o cobrador o segurou. “A minha atitude foi só, imediatamente, falar com o cobrador. Eu não sabia o que ia acontecer, eu só tive a reação de ir lá e comunicar”, disse uma das mulheres.

Publicidade

Em nota, a Polícia disse que o suspeito permanece detido.

“Um homem de 49 anos foi preso em flagrante por importunação sexual em um ônibus às 12h30 desta terça-feira (28), na Avenida Celso Garcia, no Belém, zona leste da Capital. O celular do indiciado foi apreendido para perícia. A ocorrência foi registrada no 81º Distrito Policial (Belém), onde ele permaneceu detido à disposição da Justiça. Outros detalhes serão preservados em razão da natureza da ocorrência”, diz o comunicado.

Fonte: Redação Nós
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se