Mulher da plateia do Encontro choca Patrícia Poeta ao revelar que era abusada pelo marido: "Doze anos"

Patrícia Poeta entrevistou uma mulher que estava na plateia do Encontro e que revelou que sofreu abuso na mão do ex-marido

7 nov 2024 - 14h27
(atualizado às 15h11)
Patrícia Poeta e Luciana no Encontro
Patrícia Poeta e Luciana no Encontro
Foto: Reprodução/Globo / Contigo

Nesta quinta-feira (7), durante o Encontro com Patrícia Poeta, a apresentadora conversou com Luciana, mulher que estava na plateia e que decidiu contar que foi abusada sexualmente pelo marido durante o casamento que durou 12 anos.

"É muito tempo. E aí? Você dizia que não, e ele ia, forçava, fazia forçado? E como foi que você conseguiu sair disso?", indagou a comunicadora. "Nossa, foi através de muito apoio, de muitas redes de apoio. De família, de terapia, para conseguir ressignificar esse momento e de todas ameaças. Eu sentia muito medo, vergonha, sabia o quanto eu iria julgada", respondeu a mulher.

Publicidade

Estupro marital: a violência contra a mulher na intimidade Estupro marital: a violência contra a mulher na intimidade

"Uma mistura de sentimentos, né?", comentou Patrícia. "É uma explosão de sentimentos, de emoções que a gente vive. E que é um aspiral essa violência, esse abuso. A gente vai se perdendo ali dentro e por isso a dificuldade de a gente conseguir sair", comentou Luciana.

"Tem o medo, inclusive. A pessoa que faz isso é uma pessoa que já causa medo por si só", concordou a artista. "Tem muito medo. É realmente apavorante. Hoje eu olho para trás e tenho até dificuldade de entender que aquela situação aconteceu comigo. Parece tão surreal você passar por 12 anos numa situação assim. É um adoecimento que a gente vive. Sou muito grata de ter conseguido. Hoje o que eu mais quero é contar a minha história, não tenho vergonha de falar sobre isso. Hoje eu consigo falar. Se a minha palavra poder impactar uma mulher só já valeu muito a pena", garantiu a morena.

"Só de curiosidade, voltando um pouquinho na sua história, quando é que você deu um basta?", questionou a famosa. "Eu dei um basta numa situação pontual. Ele vinha com muitas ameaças, ameaçava pessoas próximas a mim, aí eu ficava muito desesperada de pensar que outras pessoas pagariam por uma escolha feita por mim. E aí ele cumpriu algumas das ameaças que ele me fez. A partir do momento que ele cumpriu, eu decidi, agora não tenho mais porquê. E aí foi quando eu realmente conseguir romper o ciclo", detalhou Luciana.

Publicidade

"Hoje ela é vice-presidente de um instituto (Mulheres Incríveis) que ajuda as mulheres a se reerguerem. Quer dizer, fez de um limão uma limonada, de uma história dolorida da sua vida, você decidiu ajudar mulheres que passaram por situações parecidas", revelou Patrícia.

Contigo
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações