Na madrugada de terça-feira (13), a comunidade de São Luiz, interior de Bagé, na região da Campanha (RS), foi abalada pela descoberta do corpo de Shaiane Machado da Rosa, de 33 anos, vítima de um disparo de arma de fogo no rosto.
A Polícia Civil aponta o namorado da vítima, que trabalhava como caseiro na estância, como principal suspeito do crime. Ele entrou em contato com os proprietários do local, alegando um problema, desligando em seguida. Ao não conseguirem restabelecer a comunicação, os proprietários dirigiram-se à propriedade, encontrando Shaiane sem vida. Próximo ao corpo, uma arma de fogo repousava sobre uma mesa, segundo informou a Brigada Militar.
Apesar das buscas na região, o homem, ainda não identificado, está foragido. A vítima não residia na estância, e o casal não tinha filhos. O corpo de Shaiane foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias de Sant'Ana do Livramento. A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Bagé conduz a investigação do caso, tratado como feminicídio.
Esse trágico episódio marca o segundo feminicídio do ano na região da Campanha, após o ocorrido com Vitória Ribeiro Gomes, de 20 anos, no final de janeiro. O ex-namorado da vítima foi preso sob suspeita de autoria do crime.