Uma mulher de 34 anos foi morta a facadas em frente ao memorial da América Latina, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (5). O principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, de 38 anos, que está foragido. A informação é da Folha de São Paulo.
A vítima, Renata Tereza de Sousa, já havia registrado ao menos dois boletins de ocorrência contra o suspeito. O último registro foi feito nesta terça-feira, 4, um dia antes dela ser morta.
De acordo com a Folha de S. Paulo, Renata chegou a ser socorrida com vida ao hospital e teria apontado o nome do agressor. Além disso, ela segurava em sua mão o boletim de ocorrência que havia feito contra o ex-namorado, entregue depois à PM, ensanguentado.
Quando registrou a ocorrência, a mulher relatou à polícia que, naquela ocasião, tinha saído para encontrar quem acreditava ser o colega de trabalho. Mas, ao chegar no local, descobriu que na verdade era o ex-namorado, que tinha se passado pelo amigo dela.
Ao notar que ele havia a enganado, ela acionou a Polícia Militar. Porém, o suspeito fugiu antes da chegada da polícia. De acordo com o boletim, Renata já tinha solicitado medida protetiva contra o suspeito, mas, de acordo com o documento, o homem não havia sido intimado.
No início de março deste ano, ela havia feito uma queixa contra o ex por agressão física. Segundo relatou naquele mês, ela foi surpreendida por ele em frente a escola da filha. Na data, ele pediu para os dois reatarem. Como ela não aceitou, ele passou a xingá-la e agredi-la. O homem teria segurado os cabelos da vítima e a agredido com socos.