Mulher é morta a tiros pelo ex-companheiro em Encruzilhada do Sul, no RS

Paola Dornelles da Silveira foi baleada a caminho do trabalho; ex-companheiro tirou a própria vida após o crime

22 ago 2024 - 11h00
(atualizado às 12h17)
Foto: Canva / Porto Alegre 24 horas

Na manhã desta quarta-feira (21), Paola Dornelles da Silveira, funcionária da Secretaria da Saúde de Encruzilhada do Sul (RS), foi assassinada a tiros pelo ex-companheiro, Tulio Alves Silveira, na Rua Marechal Rondon, bairro Vila Xavier.

Segundo a Polícia Civil, Paola estava a caminho do trabalho quando foi abordada e alvejada duas vezes, falecendo no local. Após o crime, o agressor tirou a própria vida.

Publicidade

O casal, que havia se separado recentemente após 12 anos de relacionamento, já tinha um histórico de violência. Paola havia solicitado uma medida protetiva contra Tulio na semana anterior, após sofrer perseguições. Apesar de ter sido preso por violar essa medida, ele foi solto após uma audiência de custódia.

Insultos e humilhação: 6 atitudes que são violência de gênero contra mulheres Insultos e humilhação: 6 atitudes que são violência de gênero contra mulheres

A arma usada no crime foi adquirida após essa soltura, e a polícia está investigando como ele obteve o armamento.

Paola e Tulio tinham dois filhos, um menino de 10 anos e uma menina de seis. A família da vítima optou por não comentar o caso.

Publicidade

A prefeitura de Encruzilhada do Sul decretou luto oficial e liberou os funcionários da Secretaria da Saúde para comparecerem ao funeral, que será realizado nesta quinta-feira (22) no Cemitério João Paulo II. O velório acontece na capela da Funerária Freitas Unidas Madre Bel.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações